Chrome-Text-Effect-Vol-3-09.png
Acesse o Canal Baú Calypso agora!!

Canal no Youtube dedicado ao ritmo "calypso" e suas bandas dos anos 2000.

Calypso é um gênero musical brasileiro de origem paraense, refinado do brega, com a influência de ritmos regionais do Pará como: lambadacarimbóguitarrada, em fusão com calipsoreggae dos países do Caribe.

A partir daí o nome dessa nova fusão passou a também a se chamar calypso. Se desenvolveu sobretudo na década de 1990, em shows e bailes em casas noturnas na periferia e, através da divulgação feita por vendedores ambulantes da produção dos pequenos músicos locais. Atingiu seu auge nacional em 2005 com a Banda Calypso e outras bandas do gênero. Com dezenas de milhões de vendas, várias premiações e três indicações ao Grammy Latino.

O canal foi criado em 2007 e já conta com mais de 65 mil inscritos. Iniciou em 2019 a produção de conteúdo original. Com série documental, quadros com assuntos da atualidade, transmissões ao vivo, lembranças e vivências.

Todo conteúdo original é 100% produzido pela produtora "filmesimples".

 

Conheça algumas bandas do ritmo

 
 
Entre em contato!
arrow&v
arrow&v
 
 
5.png
Quer participar?
arrow&v

Obrigado pelo envio!

filmesimples é uma produtora independente de obra audiovisual, localizada e focada no interior de Mato Grosso. Realiza mensagens de ação através de filmes para cinema, TV e internet. Tem 22 prêmios em dois anos de cinema, e passagens por laboratórios e eventos como ICUMAM Lab, MT LAB, SAPPI e Rio2C. Em seu catálogo, os filmes somam mais de 120 exibições físicas, sendo 27 no exterior (Russia, Portugal, Letônia, Cabo Verde, Canadá, Chile, Argentina, Peru, Panamá, Alemanha, Índia e Espanha).

O Livre: Filme de cineasta mato-grossense é destaque no Canal Brasil

Programa exibe seu primeiro curta-metragem "Meu Rio Vermelho" e na sequência, o cineasta fala sobre processo criativo com o ator e apresentador Humberto Carrão.

Festival de Cinema de Gramado.jpg
A Tribuna: Rondonópolis no Cinema. Produções somam mais de 100 exibições

Com apenas 24 anos, Rafael Irineu, formado em Radialismo pela UFMT tem conquistado importantes feitos com duas produções filmadas em Rondonópolis.

(ABC) Associação Brasileira de Cinematografia: Entrevista sobre o curta Majur

Majur irá estrear no Festival Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero, que acontece  em Goiânia, e Irineu conta um pouco sobre o projeto.

filmesimples

  • Vimeo
  • Instagram
  • Instagram
  • Youtube
  • Behance
  • LinkedIn
  • Facebook